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Estudo de caso de UX e UI sobre a construção de um aplicativo para professores de Biotecnologia (Química, Física e Biologia).

Meu papel nesse trabalho

Eu fui o diretor criativo de Interface e Experiência do Usuário. Além disso eu administrei a organização do projeto com outras duas designers.

Principais Atribuições:

  1. Gestão de equipe e condução do projeto
  2. Conduzir pesquisa com usuários e coleta de feedbacks
  3. Planejar a linguagem visual
  4. Desenho da Interface pensando na Experiência do usuário
  5. Feedback de aprovação junto ao cliente

Processo criativo:

No início de todo projeto eu gosto de observar e planejar as ações que terei, pensando no que vou fazer, caminhos que irei traçar, métricas e gaps que pode ter no projeto e objetivos tangíveis e intangíveis. E a primeira decisão que eu tomei no projeto foi de usar o processo criativo baseado no Design Thinking, com as adaptações no processo que eu desenvolvi.

Além disso, defini metas para cada etapa, sendo selas: imersão, descoberta, síntese, ideação, experimentação e entrega.

Contexto

O nome do aplicativo MCI BioTec vem da sigla que significa “Mapa Conceitual Interativo de Biotecnologia”. Ele nasceu de uma tese de doutorado da Pró-reitoria Acadêmica da Universidade Católica de Brasília, Adriana Pelizari. A função principal do aplicativo é a criação de plano de aulas para auxiliar professores de Ciências e Tecnologias e suas Naturezas (Biologia, Química e Física) de acordo com o novo itinerário do Novo Ensino Médio.

Esse foi um projeto especial sendo o primeiro cliente real que eu tive na área de UX e UI. Além de ser o meu primeiro projeto nessa área, foi o 3º projeto a qual eu fui o diretor criativo na Cajuí Collab.

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